Desde
2011, Casa Electrolux vem se tornando um exclusivo ponto de encontro dos
aficionados por novidades em inovação e cultura
A Casa Electrolux, loja conceito da
Electrolux, já completou mais de três anos e o Brasil foi o país escolhido para
sediar a primeira flagship do Grupo no mundo, devido a sua importância estratégica
na região da América Latina. O Brasil é a maior operação da Electrolux na
América Latina e a região é a segunda maior no Grupo, ficando atrás apenas dos Estados
Unidos.
A diretora de marketing da Electrolux
para América Latina, Sandra Montes, explica que a estratégia de marketing da
Casa Electrolux é sustentada em três pilares: Design, Gastronomia e Moda. “É por
esse motivo que o espaço vem se consolidando também como um local para
encontros e exposições culturais dentro da cidade de São Paulo” complementa.
A cada dia, a Casa torna-se um ícone
de inovação e consolida-se como um espaço de geração de conteúdo. Desde sua
inauguração, a flagship já comportou mais de 100 eventos, entre eles,
exposições de grandes nomes do universo do design e da arquitetura como a dos
Irmãos Campana, Ricardo Almeida, Zanini de Zanine e Sérgio Rodrigues, designers
do Brooklin – Snarkitcture, além de fazer parte
do circuito oficial do Design Weekend. A Casa também foi palco dos desfiles de
Gloria Coelho para o Projeto Noivas, a Coleção Resort e o São Paulo Fashion
Week, recebendo cerca de 500 pessoas do mundo da moda.
A Casa Electrolux já recebeu encontros
de gastronomia que contaram com nomes de destaque como o chef Joan Roca, eleito
pelo Michelin o “melhor chef do mundo” em 2013, crítico gastronômico Josimar
Melo no lançamento do Guia Josimar 2012 e a chef Betty Kovesi da Escola Wilma Kovesi.
Somente em 2013, a Casa contou com uma
média de 400 visitantes por mês, interessados em conhecer o portfólio de mais
de 200 produtos da empresa, muitas vezes expostos em primeira mão na flagship.
Alinhada à estratégia da companhia de ter forte presença nos pontos de venda, os
consumidores encontram ali promotores capazes de oferecer informações completas
sobre os produtos, tanto técnicas quanto conceituais.
Vitrines
As vitrines da Casa Electrolux são uma
exposição à parte. Sempre muito inovadoras, elas estendem o conceito da marca
para quem passa na rua. Os lançamentos premium são destacados entre espelhos e
luzes led que geralmente provocam impressões de ilusão de ótica.
A Casa na rede
Em agosto de 2012, a empresa ingressou
nas mídias sociais e reforçou o seu trabalho de engajamento com o consumidor.
“Dentro de um espaço de quatro meses, chegamos a 500 mil fãs, um número muito
audacioso dentro desse mercado porque não é todo dia que se pensa em comprar ou
trocar um eletrodoméstico”, destaca Sandra, que conclui “investimos forte em
conteúdo e ações baseados nos três pilares que regem a nossa marca”. Após um
ano e meio, a marca já tem 2.2 milhões de fãs.
Os
consumidores podem conhecer melhor a marca por meio do blog da Casa Electrolux–
casaelectrolux.com.br,
além dos perfis oficiais nas mídias sociais como o Facebook – www.facebook.com/ElectroluxBrasil e Twitter - www.twitter.com/electroluxbr
Entre, a casa é sua
Com dois andares estruturados em um
ambiente clean, a loja-conceito da Electrolux abriga um showroom com todos os
produtos e os principais lançamentos do portfólio da marca. O consumidor fica à
vontade para ver os espaços ambientados e conhecer as funcionalidades de cada produto com um atendimento
personalizado.
No segundo andar, espaço
social da Casa, é onde acontecem os eventos de gastronomia, design e de moda,
além de exposições abertas ao público. Essa também é uma área onde são
promovidas ações de relacionamento da marca com os consumidores e varejistas.
A loja-conceito ocupa uma
antiga mansão com 810 metros quadrados tombados pelo Patrimônio Histórico. O
edifício foi remodelado e transformado em uma grande caixa de vidro, com
iluminação de led branco em toda a fachada para abrigar a Casa Electrolux. A
flagship reafirma a trajetória da Electrolux no Brasil no que diz
respeito à inovação.
Serviço:
Rua Colômbia, 157, no Jardim América.
De segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábados, das 10h às 17h
Domingos, das 11h às 15h
Ficha Técnica:
Área construída: 810 metros quadrados
Gerenciador da obra: Kross Engenharia
Projeto Luminotécnico: Esther Stiller
Vitrinista: Patricia Rodriguez
Nenhum comentário:
Postar um comentário