terça-feira, 17 de março de 2015

Casa Electrolux se torna espaço conceito de design, moda e gastronomia



Desde 2011, Casa Electrolux vem se tornando um exclusivo ponto de encontro dos aficionados por novidades em inovação e cultura



A Casa Electrolux, loja conceito da Electrolux, já completou mais de três anos e o Brasil foi o país escolhido para sediar a primeira flagship do Grupo no mundo, devido a sua importância estratégica na região da América Latina. O Brasil é a maior operação da Electrolux na América Latina e a região é a segunda maior no Grupo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.



A diretora de marketing da Electrolux para América Latina, Sandra Montes, explica que a estratégia de marketing da Casa Electrolux é sustentada em três pilares: Design, Gastronomia e Moda. “É por esse motivo que o espaço vem se consolidando também como um local para encontros e exposições culturais dentro da cidade de São Paulo” complementa.
 


A cada dia, a Casa torna-se um ícone de inovação e consolida-se como um espaço de geração de conteúdo. Desde sua inauguração, a flagship já comportou mais de 100 eventos, entre eles, exposições de grandes nomes do universo do design e da arquitetura como a dos Irmãos Campana, Ricardo Almeida, Zanini de Zanine e Sérgio Rodrigues, designers do Brooklin – Snarkitcture, além de fazer parte do circuito oficial do Design Weekend. A Casa também foi palco dos desfiles de Gloria Coelho para o Projeto Noivas, a Coleção Resort e o São Paulo Fashion Week, recebendo cerca de 500 pessoas do mundo da moda.

A Casa Electrolux já recebeu encontros de gastronomia que contaram com nomes de destaque como o chef Joan Roca, eleito pelo Michelin o “melhor chef do mundo” em 2013, crítico gastronômico Josimar Melo no lançamento do Guia Josimar 2012 e a chef Betty Kovesi da Escola Wilma Kovesi.

Somente em 2013, a Casa contou com uma média de 400 visitantes por mês, interessados em conhecer o portfólio de mais de 200 produtos da empresa, muitas vezes expostos em primeira mão na flagship. Alinhada à estratégia da companhia de ter forte presença nos pontos de venda, os consumidores encontram ali promotores capazes de oferecer informações completas sobre os produtos, tanto técnicas quanto conceituais.



Vitrines
As vitrines da Casa Electrolux são uma exposição à parte. Sempre muito inovadoras, elas estendem o conceito da marca para quem passa na rua. Os lançamentos premium são destacados entre espelhos e luzes led que geralmente provocam impressões de ilusão de ótica.


A Casa na rede
Em agosto de 2012, a empresa ingressou nas mídias sociais e reforçou o seu trabalho de engajamento com o consumidor. “Dentro de um espaço de quatro meses, chegamos a 500 mil fãs, um número muito audacioso dentro desse mercado porque não é todo dia que se pensa em comprar ou trocar um eletrodoméstico”, destaca Sandra, que conclui “investimos forte em conteúdo e ações baseados nos três pilares que regem a nossa marca”. Após um ano e meio, a marca já tem 2.2 milhões de fãs.

Os consumidores podem conhecer melhor a marca por meio do blog da Casa Electrolux– casaelectrolux.com.br, além dos perfis oficiais nas mídias sociais como o Facebook – www.facebook.com/ElectroluxBrasil e Twitter - www.twitter.com/electroluxbr

Entre, a casa é sua
Com dois andares estruturados em um ambiente clean, a loja-conceito da Electrolux abriga um showroom com todos os produtos e os principais lançamentos do portfólio da marca. O consumidor fica à vontade para ver os espaços ambientados e conhecer as funcionalidades de cada produto com um atendimento personalizado.


No segundo andar, espaço social da Casa, é onde acontecem os eventos de gastronomia, design e de moda, além de exposições abertas ao público.  Essa também é uma área onde são promovidas ações de relacionamento da marca com os consumidores e varejistas.


A loja-conceito ocupa uma antiga mansão com 810 metros quadrados tombados pelo Patrimônio Histórico. O edifício foi remodelado e transformado em uma grande caixa de vidro, com iluminação de led branco em toda a fachada para abrigar a Casa Electrolux. A flagship  reafirma a trajetória da Electrolux no Brasil no que diz respeito à inovação.




Serviço:
Rua Colômbia, 157, no Jardim América.
De segunda a sexta, das 10h às 19h
Sábados, das 10h às 17h 
Domingos, das 11h às 15h

Ficha Técnica:
Área construída: 810 metros quadrados
Gerenciador da obra: Kross Engenharia
Projeto Luminotécnico: Esther Stiller

Vitrinista: Patricia Rodriguez 

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