Visit Orlando, o
órgão de turismo oficial da cidade de Orlando, EUA, anuncia hoje o balanço de
visitantes em 2014. Mais de 62 milhões de turistas estiveram em Orlando no ano
passado, número que marca um novo recorde para a indústria de turismo dos EUA e
solidifica a cidade como a mais visitada do país. As visitas cresceram mais de
5% em comparação a 2013, com pessoas de todos os lugares do mundo
experimentando o que há de novo no destino, que está em constante expansão.
“Essa marca histórica é a mais recente prova da liderança de
Orlando no setor de turismo”, destaca o presidente e CEO de Visit Orlando,
George Aguel. “É um reconhecimento ao compromisso firme e contínuo investimento
feito pelo nosso setor turístico. Agradecemos aos nossos visitantes e também
aos esforços da equipe de vendas e do marketing global de Visit Orlando”.
Com recorde de 32 milhões de diárias vendidas nos hotéis de
Orlando no ano passado, resultando em uma arrecadação de impostos de US$ 200
milhões, o Condado de Orange, região que abriga o distrito turístico da Florida
Central, atingiu pela primeira vez esse marco.
“O impacto para o turismo na nossa comunidade é notável e,
de fato, esse setor é o maior gerador de empregos e o que mais contribui com a
economia da região”, afirma a prefeita do Condado de Orange, Teresa Jacobs.
“Além de proporcionar momentos de prazer e diversão para visitantes e famílias
do mundo todo, a nossa indústria de hospitalidade e viagens ajuda a melhorar a
qualidade de vida dos moradores de Orlando, proporcionando espaços como o nosso
novo centro de artes e espectáculos, além de marcantes locais esportivos.”
Para atender às necessidades do número crescente de
visitantes, o Condado de Orange tem feito investimentos em infraestrutura,
incluindo uma importante expansão e reforma do Orange County Convention Center,
local nacionalmente conhecido nos EUA.
"Passar a marca de 60 milhões de visitantes anuais é
uma conquista significativa para Orlando e para setor de viagens dos EUA, que
gera US$ 2,1 trilhões para a economia do país a cada ano”, comenta o presidente
e CEO da U.S. Travel Association, Roger Dow. "Graças à parceria estreita
entre os membros do mercado de turismo de Orlando e uma forte liderança por parte
de funcionários públicos e Visit Orlando, este destino popular conhecido em
todo o mundo está bem posicionado para continuar batendo recordes no setor de
viagens."
Em 2014, o Walt Disney World Resort inaugurou uma nova área,
a New Fantasyland, e The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley no
Universal Orlando Resort também foi aberto. Assim, os visitantes que curtirão
Orlando neste ano poderão experimentar em primeira mão essa expansão e também
outras novidades, como o I-Drive 360, apresentando um trio de atrações do grupo
Merlin Entertainments, assim como a transformação da região de Downtown Disney
em Disney Springs.
Nos últimos anos, a experiência em Orlando também se tornou
mais diversificada, atraindo uma gama cada vez maior de visitantes. Os
apreciadores da gastronomia encontram agradáveis e sofisticadas surpresas
culinárias no local, reconhecido por três anos consecutivos com mais indicações
de chef ao título “Best of the South”, da prestigiada instituição James Beard
Foundation, do que qualquer outra cidade da Flórida. Viajantes de luxo são
atraídos para o serviço do Four Seasons Resort Orlando, de 5 estrelas, que
abriu há seis meses, bem como o Ritz-Carlton Orlando e Waldorf Astoria Orlando.
Os visitantes também estão descobrindo novos locais para
apreciarem artes e assistirem a torneios esportivos profissionais, como o Dr.
Phillips Center for Performing Arts e o estádio da Major League Soccer, com
previsão de abertura em 2016 na região de Downtown Orlando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário