terça-feira, 14 de abril de 2015

Depilare reduz velocidade de crescimento dos pelos, evita foliculite e trata manchas pós-depilação



Coadjuvante em procedimentos depilatórios, Depilare retarda a velocidade do crescimento dos pelos e diminui gradativamente a densidade do fio, além de evitar foliculite e tratar as manchas decorrentes de depilações. Tudo isso com apenas uma aplicação diária!

O ritual de depilação pode ter frequência diária, semanal, quinzenal, mensal e por aí vai. Tudo vai depender da quantidade de pelo e da velocidade com que eles nascem. A forma de retirada (processo de depilação com lâminas e cremes ou epilação com a retirada pela raiz) também influencia no tempo para novo procedimento — e na dor. Mas um produto da Buona Vita promove mudanças eficientes na retardação do ciclo de crescimento do pelo e, como consequência, pode até diminuir a "agonia" de processos epilatórios muito dolorosos — como a cera, threading (depilação com linha) e o arranque com pinça ou depilador elétrico.

É o Depilare, coadjuvante em todos os protocolos que visam dar fim aos pelos. Por meio de três ativos, dentre os quais o TGP2 peptídeo, o produto retarda o crescimento de pelos por induzir a fase catágena do crescimento — essa é uma fase de transição com regressão, em que há redução do folículo. "Esse ativo reduz a ação de crescimento dos pelos por inibir a maturação das células dos folículos pilosos. Ele atua diminuindo o tempo da fase anágena (inicial, quando ocorre a formação e o crescimento) e induz o fio capilar à fase catágena, prolongando a fase telógena (de repouso, quando há interrupção do crescimento) do ciclo de crescimento dos pelos, ajudando ainda a diminuir o número de bulbos e folículos pilosos", esclarece Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos.

Além desse, o Decelerine, também presente na fórmula, contém uma combinação de ingredientes que enfraquecem o folículo piloso, além de diminuir gradativamente a densidade do fio. Com isso, ocorre a redução da nutrição do bulbo capilar e, consequentemente, a epilação se torna menos dolorosa, uma vez que o pelo estará mais fino e em menor quantidade. Importante para evitar foliculite, o TGP2 peptídeo juntamente com outra matéria-prima, a Alantoína, proporcionam suavidade, cicatrização, hidratação e regeneração epidérmica, com efeito anti-inflamatório que evita o ressecamento e vermelhidão da pele, comuns após procedimentos.

Em estudos com o produto, após 30 dias de uso diário de Depilare, constatou-se a diminuição da quantidade de fios, com a redução de 20% a 50% dos folículos pilosos ativos, conforme o método de depilação escolhido. "Após 60 dias de utilização, os resultados ficam ainda mais visíveis", acrescenta.

Há duas versões para o produto: de uso corporal com 140ml e na embalagem de 15ml com exclusivo aplicador fresh roller em inox, que proporciona efeito massageador e refrescante, ideal para uso facial. O ideal é aplicá-lo antes do hidratante.
Indicado para homens e mulheres, no rosto pós-barba ou em pernas, virilha, axila, sobrancelhas e buço, o produto também age clareando a pele nos casos de escurecimento causado pelos diferentes métodos de depilação. "É um produto home care, para uso uma vez ao dia e após a depilação; também indicamos para uso profissional como finalizador dos procedimentos de depilação, configurando-se como um diferencial para o profissional", finaliza Isabel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Translate